quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mortos


Hoje à noite,
Em meio ao ribombar dos fogos,
Estarei pensando nos mortos.

Estarei pensando naqueles
Que não tem o que, por que
E nem com o que comemorar.

Estarei lembrando
Daqueles que não chegaram.
De todos os que, apesar da vontade,
Caíram e ficaram pelo caminho.

Meu pensamento estará naqueles que,
Em tempo, não perceberam,
Que querer nem sempre será o bastante
Para ir além de onde se está
Ou para chegar a algum lugar.

Estarei pensando nos questionamentos
Acerca da realidade e da veracidade
Sobre as histórias que nos são contadas.

Estarei pensando
Na justiça da vida,
Tão comentada, discutida,
Embora poucas vezes vista
E, menos ainda, aplicada.

E enquanto todos festejam cegamente,
Eu perco meu tempo.
Penso em coisas que ninguém mais pensa
E lamento tristezas tão naturais.

Porque hoje à noite,
Em meio ao colorido dos fogos,
A vida escapa de minhas mãos.

Hoje à noite,
Em meio às bebidas e aos sorrisos,
Finalmente eu me liberto da ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário