sábado, 1 de outubro de 2011

...

- Eu não consigo... Não consigo encontrar meu lugar nesse mundo... Eu já tentei de tudo, mas não adianta! Nada funciona!

- Bem... Talvez você não esteja indo pelo caminho certo...

Ele permaneceu em silêncio por um momento.
...
- Como assim? Estou procurando no lugar errado?

- É... Mais ou menos isso...

Novamente, silêncio.

- Mas onde devo procurar, então?

- Não... Veja bem... - Uma breve pausa para escolher as palavras certas. Ou as menos erradas. - O que eu quero dizer é que, procurar, talvez não seja a solução... Se sua busca não está dando resultados, pode ser porque você não está considerando alternativas... Talvez você esteja esquecendo de um detalhe fundamental. Um detalhe muito simples, mas, ainda assim, fundamental.

Silêncio, outra vez.

- Que detalhe?

- Que o mundo, afinal, pode não ter um lugar para você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário